APOIE ESTE MOVIMENTO.

Informações sobre a Assembleia de terça-feira 07/06/2011.

Por Karen Oliveira


 Realizou-se uma assembleia nesta terça-feira 07 de junho em frente ao CEMUNI de psicologia da UFES, onde, os integrantes do Movimento Contra o Aumento(MCA) discutiram como ponto de pauta:
  • Ato de Sexta-feira 10 de junho.
  • Comissões para organização do Movimento.
Obs: pontos a serem esclarecidos respectivamente.




- Ato de Sexta-feira: Está confirmado ato para sexta-feira 10 de junho às 17:00 horas, concentração em frente a UFES.
Destino e métodos para a realização do ato será decidido em uma Assembleia que se realizará na quinta-feira.


- Comissões:  as comissões já existentes que foram deliberadas na Assembleia de domingo 05 de junho, como, Comissão de Segurança e Mobilização permaneceram. A Comissão de Articulação/Comunicação foi dividida, sendo formadas Comissão de Articulação e Comissão de Comunicação. 
Foram criadas mais duas comissões, que são, Comissão de Estrutura e Comissão de Mística.
Além das comissões citadas acima, foi criado o Grupo de Trabalho(GT) com representantes de todas as comissões.
Segue respectivamente comissões e suas deliberações:


1- Comissão de Segurança: tem a função de manter a pacificação e a integridade do movimento e a organização quanto à ocupação de vias, praças e etc.


2- Comissão de Mobilização: tem a função de articular planos e métodos para mobilizar a sociedade a estar nos atos de manifestações do movimento contra o aumento, seja, por meio de panfletos, carro som, entre outros.


3- Comissão de Articulação: é responsável por dialogar e tratar das negociações com os governantes e secretarias em questão.


4- Comissão de Comunicação: tem a função de dialogar com a imprensa e mídias em geral, divulgar todos os passos do MCA em redes sociais e comunicar nos atos todas as deliberações das Assembleias.


5- Comissão de Estrutura: tem a finalidade de trabalhar com o setor financeiro do Movimento, junto aos sindicatos e colaboradores.


6- Comissão de Mística: tem a função de incentivar e executar expressões artísticas em geral durante atos e divulgações do MCA.


7- Grupo de trabalho(GT): o GT foi criado com intuito de facilitar a comunicação e a harmonia entre as comissões do movimento. 


OBS: relembrando que todos os informes acima foram decididos em Assembleia popular e democrática.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quem são essas comissões pra saber a quem devo me dirigir pro caso de dar alguma sugestão e me oferecer pra ajudar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...